Ayrton Senna - o musical, faz do teatro musical uma plataforma multidisciplinar e propõe uma interface com o universo circense e da tecnologia para proporcionar ao espectador uma experiência imersiva, sensorial e sonora, que o transporte para o universo automobilístico. Movidos pela sensação da velocidade, elenco e equipe mergulharam num processo artístico da pesquisa de linguagem, traduzindo esse mundo da Formula 1 em partituras de movimento, gestos, sonoridades, vôos e saltos acrobáticos.
Crítica:
“Ayrton Senna, o musical, em cartaz no Teatro Riachuelo, no Rio, é um dos mais originais espetáculos do gênero criados no Brasil.”
(Ubiratan Brasil - Caderno 2, Estado de S. Paulo.)
Ayrton Senna - the musical, uses the musical theater as a multidisciplinary platform and proposes an interface with the circus universe and technology to provide the viewers an immersive, sensory and sound experience, that transport them to the automotive universe. Driven by the sensation of speed, the cast and crew plunged into an artistic process of language research, translating this Formula 1’s world into scores of motion, gestures, sonorities, flights and acrobatic jumps.
Link vídeo: https://youtu.be/MpnFGXuAtho
Ayrton Senna - o musical, faz do teatro musical uma plataforma multidisciplinar e propõe uma interface com o universo circense e da tecnologia para proporcionar ao espectador uma experiência imersiva, sensorial e sonora, que o transporte para o universo automobilístico. Movidos pela sensação da velocidade, elenco e equipe mergulharam num processo artístico da pesquisa de linguagem, traduzindo esse mundo da Formula 1 em partituras de movimento, gestos, sonoridades, vôos e saltos acrobáticos.
Crítica:
“Ayrton Senna, o musical, em cartaz no Teatro Riachuelo, no Rio, é um dos mais originais espetáculos do gênero criados no Brasil.”
(Ubiratan Brasil - Caderno 2, Estado de S. Paulo.)
Ayrton Senna - the musical, uses the musical theater as a multidisciplinary platform and proposes an interface with the circus universe and technology to provide the viewers an immersive, sensory and sound experience, that transport them to the automotive universe. Driven by the sensation of speed, the cast and crew plunged into an artistic process of language research, translating this Formula 1’s world into scores of motion, gestures, sonorities, flights and acrobatic jumps.
Link vídeo: https://youtu.be/MpnFGXuAtho
O Trem, o Vagão e a Moça de luvas
O Trem, o Vagão e a Moça de Luvas
Direção Renato Rocha
2012, Brasil.
PH: Caio Gallucci
O Trem, o vagão e a moça de luvas, é um texto delicado, inteligente, que nos coloca face a face com nossas solidões, nossas mazelas, nossos medos, sonhos e inseguranças. No simbolismo do trem, o percurso de nossas vidas. As bifurcações que a vida nos apresenta a todo tempo. A possibilidade da escolha. O Trem, o vagão e a moca de luvas é uma historia sobre o que há de íntimo e pessoal que habita dentro de nós.
Crítica RJ:
"A produção, dirigida por Renato Rocha tem qualidades destacáveis tanto no texto, passando pelas ótimas interpretações e chegando no cuidado visual de extremo bom gosto."
Rodrigo Monteiro - Teatro RJ Blogspot
Crítica SP:
"Em 70 minutos de espetáculo, O Trem, o Vagão e a Moça de luvas, do diretor Renato Rocha, deixa o espectador sob tensão, pois vivência aquele inusitado encontro de Ana e Ernesto. Até que ponto não somos como aqueles personagens ou vivemos situações no mínimo parecidas com as de Ana e Ernesto?"
Mellone - FavoMellone
O Trem, o vagão e a moça de luvas (The train, the wagon and the girl with gloves), is a delicate, intelligent text that puts us face to face with our solitudes, our ills, our fears, our dreams and our insecurities. In the symbolism of the train, the route of our lives. The bifurcations that life presents to us at all times. The possibility of choice. The Train, the wagon, and the girl with gloves is a story about the intimate and personal that lives within us.
RJ Review:
"The production, directed by Renato Rocha has remarkable qualities both in the text, passing through the great interpretations and arriving at the visual care of extreme good taste."
Rodrigo Monteiro - Teatro RJ Blogspot
SP Review:
In 70 minutes of spectacle, the Train, theWagon and the Girl of Gloves, of the director Renato Rocha, leaves the spectatorunder tension, since it experiences that unusual encounter of Ana and Ernesto. Towhat extent are we not like those characters or do we live situations at least similarto those of Ana and Ernesto?
Mellone - FavoMellone
Link vídeo: https://youtu.be/HrFXqpkS410