Ayrton Senna - o musical, faz do teatro musical uma plataforma multidisciplinar e propõe uma interface com o universo circense e da tecnologia para proporcionar ao espectador uma experiência imersiva, sensorial e sonora, que o transporte para o universo automobilístico. Movidos pela sensação da velocidade, elenco e equipe mergulharam num processo artístico da pesquisa de linguagem, traduzindo esse mundo da Formula 1 em partituras de movimento, gestos, sonoridades, vôos e saltos acrobáticos.
Crítica:
“Ayrton Senna, o musical, em cartaz no Teatro Riachuelo, no Rio, é um dos mais originais espetáculos do gênero criados no Brasil.”
(Ubiratan Brasil - Caderno 2, Estado de S. Paulo.)
Ayrton Senna - the musical, uses the musical theater as a multidisciplinary platform and proposes an interface with the circus universe and technology to provide the viewers an immersive, sensory and sound experience, that transport them to the automotive universe. Driven by the sensation of speed, the cast and crew plunged into an artistic process of language research, translating this Formula 1’s world into scores of motion, gestures, sonorities, flights and acrobatic jumps.
Link vídeo: https://youtu.be/MpnFGXuAtho
Ayrton Senna - o musical, faz do teatro musical uma plataforma multidisciplinar e propõe uma interface com o universo circense e da tecnologia para proporcionar ao espectador uma experiência imersiva, sensorial e sonora, que o transporte para o universo automobilístico. Movidos pela sensação da velocidade, elenco e equipe mergulharam num processo artístico da pesquisa de linguagem, traduzindo esse mundo da Formula 1 em partituras de movimento, gestos, sonoridades, vôos e saltos acrobáticos.
Crítica:
“Ayrton Senna, o musical, em cartaz no Teatro Riachuelo, no Rio, é um dos mais originais espetáculos do gênero criados no Brasil.”
(Ubiratan Brasil - Caderno 2, Estado de S. Paulo.)
Ayrton Senna - the musical, uses the musical theater as a multidisciplinary platform and proposes an interface with the circus universe and technology to provide the viewers an immersive, sensory and sound experience, that transport them to the automotive universe. Driven by the sensation of speed, the cast and crew plunged into an artistic process of language research, translating this Formula 1’s world into scores of motion, gestures, sonorities, flights and acrobatic jumps.
Link vídeo: https://youtu.be/MpnFGXuAtho
Antes que tudo acabe
Antes que tudo acabe / Before everything ends
Direção Renato Rocha
2016, Glasgow - Escócia.
PH: Renato Mangolin
A convite do National Theatre of Scotland, “Antes que tudo acabe” foi criado para o Festival Internacional Home Away em Glasgow, na Escócia. O espetáculo é uma composição poética nascida da partilha cênica de diferentes trajetórias de vida, ora biográficas, ora ficcionais, sobre a relação que estabelecemos com a nossa casa, de onde viemos, em que nos tornamos e com o mundo em que vivemos hoje, onde os personagens se confrontam com situações que os fazem questionar suas escolhas, seus sonhos e o que querem para suas vidas.
Crítica:
“…belas imagens são construídas através da operação dos atores com diversos objetos espalhados pelo espaço cênico.” (Rodrigo Monteiro - Site Crítica Teatral)
At the invitation of the National Theater of Scotland, "Before Everything Ends" was created for the International Home Away Festival in Glasgow, Scotland. The spectacle is a poetic composition born of the scenic sharing of different life trajectories, sometimes biographical, sometimes fictional, about the relationship we establish with our house, where we came from, where we became and with the world we live in today, where the characters are confronted with situations that make them question their choices, their dreams and what they want for their lives.
Review:
"... beautiful images are constructed through the operation of the actors with diverse objects scattered around the scenic area." (Rodrigo Monteiro - Critical Theatrical Site)
Link vídeo: https://youtu.be/sypCi6wV-ZE